quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A partida é sempre do mesmo lugar.


“No fundo sou sozinha. Há verdades que nem a Deus eu contei. E nem a mim mesma. Sou um segredo fechado a sete chaves. Por favor me poupe. Estou tão só. Eu e meus rituais. O telefone não toca. Dói. Mas é Deus que me poupa.”
(Clarice Lispector)


Desamparo! Sim foi isso que li, foi isso com que me identifiquei. Difícil olhar em voltar e saber que se está só sabe rapaz. Não que não seja só, mas por alguns instantes estive em mundo paralelo e confesso até gostava, mas como sempre uma hora a gente acorda. Minha racionalidade não me deixa ir muito longe.
É acordar é um tanto quando ruim  viver em sonhos sem dúvida é mais pacifico e menos conflitante. Mas tu sabes tenho que entender que vim ao mundo como raridade e que exige sacrifícios. Não, não capaz isso não é inveja jovem até porque eles podem ter  técnica mas eu tenho a vida. E vida de verdade, bem vivida e intensa não se troca por dinheiro nenhum,guarda isso.
Sinto falta das vidas simples e das vidas prolixas, sinto falta do que se resolve por si. Acredito ser válida a queda que nos leva ao topo. Essa ânsia por mais a qualquer preço vem aliada a bipolaridade e bipolaridade meu caro, ahhhá é falta de equilíbrio e falta de equilíbrio me consome dia a dia. Não que ande na linha sempre, conheço meus limites, todos deveriam conhecer os seus, apesar de seres solitários o convívio ainda existe e assim a solidão não é absoluta.
É tens razão; deve ser isso mesmo que me fez revindicar o asfaltamento do coração. As coisas boas andavam longe, tão longe que quase haviam sido esquecidas, quando me dei por conta que um pouco era culpa minha as trouxe de volta.
Sim já andei pra trás,muitas vezes estive aquém do que sou ou poderia ter sido ali. Não não me arrependo, aprendizados nunca são inúteis, já lhe disse vida de verdade sem sombras é o que importa. Não o que me move não é sonho, e sim o conhecimento. Veja bem estava lá e acabei por retornar, preciso de fatos reais e palpáveis para ir adiante. Você também deveria optar por isso sabes!?
Não rapaz, a prece não adiantou porque achas que voltei? Já lhe disse felizmente, ou não, esse é meu mundo, e não que giremos 360º C  mas a partida ou repartida sempre é dada no mesmo lugar. É sempre dada de dentro de nós...

Rafaela Souza
01
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário