quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A gente é que complica

A vida é tão fácil. O problema somos nós que costumamos querer complicá-la. Basta viver. Viver e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.
Vivemos sempre em busca da tal felicidade, mas nunca nos damos conta de que as vezes ela está muito mais perto do que imaginamos. Um abraço, um elogio, um agradecimento, uma prova de amizade... Que outro nome tem isso se não felicidade? Quanto ao ser feliz de fato sem alguém pra amar ser verdadeiro, até concordo. Contudo, observando as pessoas à nossa volta, facilmente vemos que não é assim tão difícil encontrar a pessoa certa. Ou melhor, é muito fácil identificar quais são as erradas. E ao identifíca-las, riscamo-as de nossas listas de pessoas certas, pois a felicidade na maioria das vezes, não pode esperar que uma pessoa errada enxergue os sinais que geralmente só não parecem mais nítidos do que uma lâmpada acesa em pleno dia de céu limpo. Disfarçamos, mudamos de assunto. Muito mais fácil do que demonstrar fraquezas é fingir-se fortíssimo.
Ao final, tudo dará certo. Por eliminiação, alguma pessoa certa (ou quase isso) todo mundo há de encontrar por aí. Ás erradas (ou meio-certas) podemos oferecer, em alguns casos, até um pouco de nossa felicidade. Porém, por situações que a vida apresenta, esta certamente terá prazo de validade.

02 :|

Nenhum comentário:

Postar um comentário