Doar, por quê? Doar, por quê!??? Como assim?! Onde estão nossos principios? A pergunta a ser feita sempre, não deveria ser: Por que não doar?
As vezes me choco com algumas coisas que vejo e ouço, quando se trata de pessoas lidando com o bem estar de outras pessoas. Coisas do tipo: "Você vai doar sangue? Mas por quê, se não é obrigatório?" ou "A, é verdade, doar por doar ninguém doa, só quando algum parente precisa."
Será mesmo que amar o próximo hoje em dia é demodê, como diz a famosa musica da Legião Urbana? Ajudar os outros estaria "fora de moda"?
Um ato tão rápido, tão fácil e tão nobre, as vezes ainda é visto com reservas por muitas pessoas. Como podem, preocuparem-se primeiramente com seus lucros, em ter horas de lazer, ao invés de "sacrificarem" alguns reais destes lucros, alguns minutos deste tempo, para poder oferecer a outro uma chance de viver?
As vezes tudo o que um menino na rua precisa é de um minuto de atenção, um pedaço de pão. Mas não podemos oferecer-lhe nada disto, pois estamos preocupados demais com nossos celulares caros, nossos relógios de ouro, ou qualquer coisa que ele poderá nos roubar caso nos aproximemos.
Cada vez mais me assusto com a falta de bondade das pessoas. Cada um cada vez mais pensa em si e tão somente em si. Não pensam na possibilidade de um dia serem elas as que estarão do outro lado. O pior, sem dúvida, são as perspectivas. Pelo que percebo da sociedade atual e das gerações que estão vindo, creio que infelizmente, tende a aumentar cada vez mais o número de vezes que ouviremos a frase "Doar por quê?".
Sim, doei. E ainda bem que ainda existem pessoas que pensam como eu. Doarei muitas vezes ainda, e me sinto muito bem!
02 :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário